Depois de 17 meses a lidar com a pandemia de COVID-19 é altura de olhar e pensar o futuro do turismo. E aqui a grande indústria dos eventos, dos congressos, das reuniões, das feiras e dos incentivos, pode e deve ter um papel fundamental na recuperação. Houve mudanças que vieram para ficar. A transformação digital é um processo irreversível, e para lhe responder impõe-se adaptar e inovar. Esta conferência é um contributo valioso para essa reflexão.

PROGRAMA

9h30Sessão de abertura com Ricardo Rio, presidente do Conselho de Administração da InvestBraga
9h45Intervenção de Luis Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte
10h00Intervenção de Joaquim Pires – Head of M&I do Turismo de Portugal
10h15 Painel 1: Como vamos escolher os venues no futuro? O que mudou com a pandemia, o que passam a valorizar os clientes, e de que forma podemos pesquisar, e encontrar, espaços para eventos? Uma visão construída a partir de diferentes perspetivas, de quem gere um espaço, eventos, um portal de pesquisa e um destino.
Com José Coutinho, Altice Forum Braga; Filipa Bernardo, INL; Ana Félix, Venues Portugal; Susana Ribeiro, Porto Convention & Visitors Bureau
11h15Pausa (programação específica para quem assiste remotamente, mudança de oradores)
11h30 Painel 2: A tecnologia que vai marcar os eventos do futuro. Soluções já existentes, tendências, e as aspirações dos organizadores. Com o aumento exponencial das soluções tecnológicas para o setor dos eventos, nomeadamente as plataformas que permitem gerir eventos digitais e híbridos (online e onsite), importa perceber os caminhos já trilhados e o que falta ainda para tornar os eventos do futuro mais eficientes, sustentáveis, e alinhados com os objetivos a que se propõem.
Com Miguel Carneiro, ShakeIt; Telmo Lopes, Bluetrend Technologies; João Cício Carvalho, Inygone; Natália Dias da Primavera Software.
12h30 Painel 3: Um olhar internacional (conteúdo gravado)
Com Mark Cooper, CEO da IACC - International Association of Conference Centres. A associação global que representa, orgulhosamente, apenas 1% do mercado de pequenos e médios espaços para eventos. Muito focada na inovação e na definição do que podem ser os venues do futuro.
13h00Encerramento com Carlos Silva administrador executivo da InvestBraga
13h15Fim do evento






A DATA LIMITE PARA INSCRIÇÔES TERMINOU A 11 DE SETEMBRO